Grupo de Pesquisa

Grupo de Pesquisa

segunda-feira, 26 de julho de 2010

O caminho inicial

Nosso percurso se iniciou em março de 2007, quando sob orientação da Professora Kelma Matos, iniciamos no grupo de pesquisa Cultura de Paz, Juventudes e Docentes: Experiências de Escolas, Ongs e Secretarias de Educação Estadual e Municipal, financiado pelo CNPq em parceria com a Universidade Federal do Ceará, que se propunha pesquisar, observar e analisar ações em favor da cultura de paz idealizadas em escolas públicas e particulares de Fortaleza.
Nosso caminho percorreu além do mergulho em alguns teóricos, formações em Ong’s, entrevistas com atores sociais, observação de experiências, análise de produções documentais, onde visualizamos alguns esboços de projetos educacionais que direcionavam a paz e a educação em valores como princípios norteadores das atividades. Após a finalização do grupo em 2009, continuamos atuantes junto a novos companheiros na empreitada de semear a paz.
Investigar, observar, discutir, e acima de tudo vivenciar a paz, compõem necessidades urgentes de nosso tempo, onde visualizamos o potencial existente em cada um de nós, para que atuemos enquanto construtores de valores diferenciados, que estimulem o florescer de uma nova era, baseada no amor e na justiça em níveis sociais, políticos, econômicos e ambientais.
Neste espaço você encontrará textos, vídeos, imagens, experiências do trabalho com a cultura de paz nas escolas e no cotidiano, bem como alguns sonhadores que almejam humildemente disseminar a paz em pequeninas sementes de amor e vontade de fazer.
Sinta-se a vontade para colaborar e partilhar.
A paz seja convosco.
Moderadores do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário